Procedimentos estéticos e idas ao salão de cabelereiro ou manicure podem até a manter a pele, os cabelos e as unhas em dia, mas incluir alguns outros cuidados na rotina pode trazer ainda mais benefícios!

Um dos pilares mais importantes é a alimentação. Nutrir esses tecidos de dentro pra fora é essencial para que eles se mantenham saudáveis. Dentre os componentes desses tecidos, o colágeno é um dos seus principais e, por isso, é importante estimularmos sua produção. Neste outro artigo Passos para aumentar a produção de colágeno, explicamos como e quais alimentos contribuem para isso.

Alguns outros nutrientes como ômega 3, ferro e vitamina B7 (Biotina), também são fundamentais para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Esses elementos estão presentes em alimentos como:

 

  • Salmão:

O salmão é fonte de ômega 3, que possui capacidade anti-inflamatória e combate o estresse celular, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.

 

  • Oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas etc.):

As oleaginosas são fonte de zinco, um mineral importante para manter a barreira da pele íntegra, além de serem antioxidantes, ou seja, reduzirem os danos e também o envelhecimento precoce desse tecido.

 

  • Chocolate com alto nível de cacau:

O cacau aumenta a circulação nos tecidos, além de ter atividade fotoprotetora e hidratante. Mas, atenção: os chocolates que trazem esses benefícios são aqueles que têm pelo menos 70% de cacau em sua composição.

 

  • Água:

A água é essencial para as reações químicas do organismo, para nos manter hidratados e melhorar a função intestinal. Estar com a saúde intestinal em dia é imprescindível para que haja absorção das vitaminas e minerais que irão nutrir a pele, as unhas e o cabelo.

 

  • Ácido Hialurônico (AH):

É muito comum nos dias de hoje cosméticos terem ácido hialurônico na composição, mas pouca gente sabe que ele também pode ser ingerido via suplementação, como é o caso do nosso Collagen Beauty e trazer resultados. O AH retém água, aumentado a elasticidade e a hidratação da pele, deixando-a com um aspecto rejuvenescido.

 

Acrescente esses alimentos (e suplemento!) na rotina e realce sua beleza natural, trazendo mais vida para sua pele, seus cabelos e unhas.