COMPRE MAIS POR MENOS! DIA DO CONSUMIDOR

APROVEITE!

Estudos

Posts Mais Recentes

Síndrome do Intestino Irritável: como tratar?

Apesar de não haver cura para a SII, o tratamento é multidisciplinar e há algumas recomendações nutricionais a serem seguidas para obter uma melhora dos sintomas. Uma dieta com baixo teor de FODMAPs (carboidratos fermentáveis) pode diminuir o desconforto causado por esses nutrientes,já que os FODMAPs são conhecidos como um importante gatilho para a manifestação dos sintomas de SII. Por isso, a atuação do nutricionista é de suma importância para que o protocolo low-FODMAP (dieta com baixo teor de FODMAPS) seja aplicado de forma adequada. 

06.11.23
A importância do colágeno para a saúde óssea

Os benefícios do colágeno para a saúde da pele, unhas e cabelos já são muito conhecidos, mas essa proteína também possui um papel importante para a saúde óssea e, quando pensamos em longevidade, é fundamental termos ossos fortes e resistentes para termos maior autonomia e menor risco de fraturas.

02.10.23
Desvendando os AGEs: como alimentos tostados podem afetar sua saúde

Quem não gosta de um pão na chapa ou de um queijo gratinado? Essa tostadinha que deixa tudo mais gostoso é resultado de uma reação que leva ao escurecimento durante o preparo. Mas, por mais saboroso que seja, essa tostada a mais, não é tão inofensiva assim.

24.07.23
Índice glicêmico e carga glicêmica: você sabe a diferença?

Comer alimentos de alto índice e carga glicêmica de forma isolada gera picos de glicose e insulina e pode causar indisposição física e mental, envelhecimento precoce; aumentar o apetite e, consequentemente, a propensão ao ganho de peso, além de aumentar o risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) como diabetes e problemas cardiovasculares a longo prazo.

17.07.23
Adoçantes realmente fazem mal? Será que não funcionam mesmo para perda de peso?

A divulgação de uma nova diretriz sobre o uso de adoçantes artificiais pela OMS (Organização Mundial da Saúde) deixou muita gente confusa. Por muito tempo ele foi considerado uma opção mais saudável em comparação ao açúcar, então o que mudou? Vamos esclarecer tudo para vocês nesse post!

10.07.23