A saúde da pele é um assunto muito importante e devemos estar sempre atentos aos cuidados para conseguirmos mantê-la saudável. Levando isso em consideração, muitas pessoas pensam que para isso, é preciso investir em diversos procedimentos clínicos, mas o que se deve saber é que apostar na estimulação do colágeno é um método muito assertivo, para obter o resultado desejado.

 

O colágeno é uma substância importantíssima para a elasticidade e a beleza da pele. Como a sua produção acaba sendo, naturalmente, reduzida após completar 25 anos, é necessário manter alguns cuidados que irão garantir que a sua pele fique firme e jovem por mais tempo. O colágeno é responsável por manter a estrutura, a firmeza e, como dito anteriormente, a elasticidade da pele, sendo um grande aliado para uma pele viçosa, saudável e livre de rugas. Sua carência pode ocasionar flacidez e o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Não queremos isso, não é mesmo? Uma rotina de cuidados diários contribui para aumentar a produção da substância e ainda prevenir a queda de sua quantidade na pele. Através das dicas abaixo, saiba como e através de quais fontes você poderá extrair o colágeno necessário para o seu corpo:

 

 

  1. Alimentação rica em colágeno

Procure sempre manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, consumindo alimentos e produtos ricos em colágeno. Para isso, conte com o poder da proteína dos peptídeos de colágeno hidrolisado para cuidar do seu corpo de dentro para fora. Uma proteína rica em aminoácidos, extremamente pura e com absorção superior a 90% pelo organismo, sendo indicada para articulações, saúde dos músculos, ligamentos e tendões, e para fortalecimento da pele, unhas e cabelos. Alguns alimentos ricos em colágeno são:

 

Frutas cítricas: elas são ricas em antioxidantes e têm índices elevados de vitamina C, combo potente na produção de colágeno;

 

Vegetais verdes-escuros: com bom nível de ácido fólico e vitamina E, eles contêm clorofila, um pigmento que age contra os radicais livres e eleva os níveis da proteína da pele;

 

Carnes, frutos do mar e ovos: eles são fontes de vitaminas do complexo B, zinco e aminoácidos fundamentais para a formação do “elixir natural”.

 

 

  1. Higienize sua pele

A higienização rotineira da pele promove limpeza, remove a oleosidade, estimula a renovação da pele e, por isso, deve ser feita duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir, sempre com um sabonete específico para seu tipo de pele. Depois, não esqueça da tonificação, pois este passo ajuda a normalizar o pH da pele e também a eliminar resíduos não retirados pelo sabonete, além de preparar a pele para a hidratação, outra etapa indispensável para conquistar um rosto jovial e firme.

 

 

  1. Dermocosméticos

O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos, além de Sérum com ácido hialurônico e protetor solar com ação anti-idade. Mas antes, é fundamental consultar um dermatologista. Dessa forma, você terá a indicação dos produtos adequados, para o seu tipo de pele e para o seu objetivo.

 

 

Dica extra: produtos KiCoffee ricos em colágeno

Após saber as dicas de como obter colágeno para o seu organismo, você sabia que também pode consumir, de uma forma super fácil e prática? Os nossos produtos que também contêm colágeno em sua fórmula. Conheça mais sobre cada um:

 

  • KiCoffee Pre-Mix Collagen Booster 

Contém um único e puro ingrediente: colágeno hidrolisado proveniente de vacas criadas soltas, sem antibióticos e hormônio, um colágeno altamente biodisponíveis e sustentável. Auxilia na reparação das articulações, tendões e músculos, no fortalecimento das unhas e cabelo e é essencial para uma pele saudável. Possui 15g de colágeno grass fed, prolina e glicina, além de levar zero açúcar em sua composição.

 

  • KiCoffee Bullet Collagen

Mais energia e disposição com KiCoffee Bullet Collagen, que através da combinação da cafeína com o TCM e 9g de proteína, advindas dos peptídeos de colágeno hidrolisado, aumenta a sua concentração, otimiza a sua performance e da saciedade, fazendo com que o seu dia renda muito mais, com menos fome.

 

Que tal saber mais sobre cada um?