Ter uma rotina de skincare é fundamental para que a sua pele esteja sempre saudável. Porém, para mantê-la tonificada e iluminada todos os dias, é preciso colocar em prática alguns cuidados com o nosso rosto. 


Mas o que é uma rotina de skincare?

É uma rotina de cuidados com a pele geralmente realizada em dois períodos do dia: de manhã e de noite. Além de ser um momento de autocuidado, a rotina de skincare tem como benefícios evitar acne e manchas, diminuir poros dilatados e a oleosidade da pele e manter a hidratação e a elasticidade da pele.


Como começar a cuidar da pele?

O primeiro passo é identificar seu tipo de pele. Ela pode ser seca, se geralmente descama e repuxa; oleosa, se possui tendência a cravos e acne ou mista, se possui regiões mais secas e outras mais oleosas. 

O segundo é definir qual é o seu objetivo com o skincare: reduzir cravos e espinhas, diminuir a oleosidade, tratar as manchas, prevenir os sinais de idade e etc. Após identifica-lo, chegou a hora de montar sua rotina de skincare. Independente do tipo de pele e do objetivo, existem três etapas importantes que devem fazer parte dos cuidados com a pele: limpeza, hidratação e proteção.

Existem produtos específicos para cada uma dessas etapas que variam, também, de acordo com o tipo de pele. Para saber qual deles é adequado para você, sugerimos que procure um dermatologista.


Agora quando pensamos em cuidar da nossa pele de dentro para fora, precisamos de alguns outros cuidados:

  • Beber bastante água;
  • Comer alimentos fonte de zinco (semente de abóbora, lentilha, folhas verdes escuras, castanha-de-caju, camarão);
  • Consumir alimentos ricos em vitamina A (ovos, frutas alaranjadas, folhas verdes escuras, cenoura, abóbora);
  • Ter uma boa noite de sono para não aumentar a inflamação e alterar a formação e degradação de colágeno;
  • Ter uma alimentação rica em antioxidantes. Alimentos como cacau, chá verde, amêndoas são alguns exemplos.
  • Evitar o consumo exagerado de alimentos industrializados;
  • Manter o consumo de colágeno em dia.

E para isso, nosso Collagen Beauty pode te ajudar! Além de peptídeos bioativos de colágeno, o Beauty possui ativos que aumentam a elasticidade e firmeza da pele contribuindo para deixar sua rotina de skincare ainda mais completa.


Agora conta pra gente: o que não pode faltar na sua rotina de skincare?