Existem diversas dietas conhecidas, com diferentes objetivos e resultados para o organismo. Mas você já ouviu falar na dieta – ou alimentação – chamada plant based? Muito se pode comparar com a vegetariana ou vegana, pois essa alimentação, que é baseada em plantas, numa tradução livre do inglês, também é caracterizada pela redução ou até mesmo eliminação do consumo de produtos de origem animal. Porém, os alimentos industrializados e ultra processados, normalmente feitos com farinhas refinadas e carregados de corantes, conservantes e outras substâncias, são retirados do cardápio plant based, o que nem sempre acontece nos cardápios veganos e vegetarianos.

 

 

O que é e do que é composta?

 

A alimentação plant based ainda é um conceito relativamente novo no Brasil, mas com uma forte tendência de crescimento, levando em consideração as pesquisas feitas em redes sociais. Com essa pegada mais “green”, uma gama muito maior de pessoas tem optado por consumir e apostar nessa alimentação, que é composta por vegetais, hortaliças, frutas, tubérculos, sementes, oleaginosas, grãos integrais e leguminosas e alimentos integrais, em sua forma mais natural, como protagonistas entre as refeições diárias.

 

Exclui proteína animal e também alimentos minimamente processados e não refinados, como farinhas brancas, açúcar refinado e óleos. Sabendo disso, concluímos que até aquele inocente pãozinho francês, ainda que vegano, não se adequa nessa alimentação.

 

 

Os benefícios são inúmeros e iremos contar tudinho sobre!

 

Essa dieta é extremamente rica em micronutrientes, além de diminuir o risco de diversas doenças. Seu grande potencial anti-inflamatório e antioxidante é um dos benefícios mais fortes dessa alimentação.

 

Outra característica da plant based é ser uma dieta de baixa densidade calórica e alta densidade nutricional. Em outras palavras, se ela é eficiente para o controle de peso, é preciso tomar cuidado para não emagrecer demais se você treina, ou seja, opte por comer de tudo um pouco a mais, pois quando certos alimentos são cortados das suas refeições, é preciso equivaler os mesmos, para que não haja nenhum tipo de “perda energética”. Por exemplo: um atleta que não ajusta o consumo total de calorias está sujeito a perder peso e massa muscular, por isso, é importante equivaler os alimentos, conforme suas fontes de vitamina e calorias.

 

 

Indicações e cuidados

Opte sempre por uma alimentação adequada ao seu corpo e organismo, além de manter um acompanhamento nutricional profissional e consumir produtos que acreditam e apostam no seu estilo de vida, priorizando a qualidade e a importância com você e com o meio ambiente.

 

KiCoffee Bullet Vegan

Especialmente para quem quer adotar mais do que uma dieta, mas um estilo de vida. O KiCoffee Bullet Vegan é garantia de mais energia e disposição, que, através da combinação da cafeína com o TCM, aumenta a concentração, otimiza a performance e dá saciedade, fazendo com que o dia renda muito mais, com menos fome. Uma bebida saborosa, energética e plant based.

 

Quer nossos produtos para dar aquele up no seu home office ou treino em casa? É só clicar e comprar direto no nosso site. É rápido, fácil e saboroso!