Hoje em dia, muito se fala sobre o consumo de gorduras saudáveis, mas poucas pessoas sabem, de fato, o que são elas e de onde elas vêm. Conhecidas também como gorduras boas, especiais ou até mesmo como gorduras amigas, são fundamentais para uma dieta saudável, já que apresentam funções importantes no organismo.

Esse tipo de gordura saudável é representado por TCM - Triglicerídeo de Cadeia Média, que são compostos de carbono, facilmente absorvidos e digeridos como fonte de energia. Por esse motivo, não é convertido em gordura corpórea. O TCM, ao ser consumido, apresenta diversos benefícios e funcionalidades, principalmente, quando combinado com o café.

 

“É facilmente absorvido e digerido como fonte de energia pelo sistema digestivo. Por esse motivo, não é convertido em gordura corpórea”

 

A cafeína, assim como o TCM, é considerada um termogênico natural. Quando ingeridos em conjunto potencializam o metabolismo e, consequentemente, contribuem para a perda de peso e promovem maior saciedade.

 

Essa combinação pode ser usada também como energia imediata para treinos ou atividades que requerem um foco extra. Além disso, o TCM por si só controla os níveis de açúcar no sangue e contribui para a redução do colesterol.

Somado a isso, de acordo com o blog americano healthline, o TCM auxilia nas atividades cerebrais, podendo reduzir o risco de Alzheimer e autismo. Ele possui 10% a menos de gordura, se comparado com os triglicerídeos de cadeia longa, como azeite, nozes e abacate.

 

Onde encontrar TCM?

Um dos alimentos mais comuns onde encontramos TCM é o óleo de coco. O azeite de dendê também contém.

Mas, que tal juntar os benefícios da cafeína e do TCM? Isso é o que um KiCoffee proporciona!