Hoje em dia muito se fala sobre o consumo de gorduras saudáveis, mas poucas pessoas sabem, de fato, o que são elas e de onde elas vêm. Elas são fundamentais no dia a dia, pois apresentam importantes funções no organismo.

O TCM, cuja sigla significa triglicerídeo de cadeia média, é um ótimo exemplo de gordura saudável. Ele pode ser encontrado tanto no óleo de palma quanto no óleo de coco e é facilmente absorvido pelo organismo, como fonte de energia. Existem 4 tipos, sendo que o número representa o tamanho da molécula e determina como ela irá agir no seu corpo

Tipos de TCM:

C6: absorvido de forma muito rápida, podendo gerar um desconforto gástrico, mesmo em pequenas doses

C8: conhecido por dar saciedade e estimular o cérebro. Além de ser fácil de digerir e não ser absorvido rapidamente.

C10:  tem uma eficiência tão boa quanto o C8, mas a sua digestão é um pouco mais lenta, o que torna mais duradouro. Portanto, a energia, a sensação de saciedade e o estímulo mental permanecem por mais tempo no organismo.

C12:  pelo seu tamanho ser mais comprido que os demais, ele demora para ser absorvido, fazendo com que a energia demore para aparecer no organismo e não supre a sensação de fome.  

Nós da KiCoffee escolhemos o TCM C8 e C10 para a nossa linha KiCoffee Bullet, por serem fonte de cadeia média. Isso significa que não serão absorvidos de uma forma nem tão lenta e nem tão rápida, ou seja, a energia, o foco e a saciedade serão fornecidas de forma gradual no seu organismo.