Se você acompanha o nosso blog, já sabe sobre a importância do colágeno para a saúde da pele, das unhas e do cabelo, além do ganho de massa magra. Mas você sabia essa proteína também contribui para a saúde do intestino?

 

Nosso intestino é revestido por uma camada protetora

Essa barreira controla tudo que será absorvido. Seu rompimento pode ser causado por uma alimentação de baixa qualidade, estresse, noites de sono mal dormidas, medicamentos e até mesmo falta de atividade física, o que aumenta a chance de que corpos estranhos, como bactérias e toxinas sigam para o seu sangue. 

 

E o que o colágeno tem a ver com isso?

O colágeno associado a mudanças no estilo de vida é um excelente aliado para recuperar a integridade da barreira intestinal. Essa proteína está presente no epitélio basal e no tecido conectivo do intestino, sendo assim parte da sua estrutura. 

 

Saúde intestinal X Imunidade

Garantir o bom funcionamento desse órgão é também dar um maior suporte para a imunidade, já que 70% das células nosso sistema imunológico estão presentes nele. Além disso, o intestino é considerado nosso segundo cérebro. Através do eixo intestino-cérebro, ele é capaz de controlar a liberação de diversas substâncias relacionadas, inclusive, ao bem-estar.  

Dentro da nossa linha de colágenos Grass Fed, o Collagen Fiber e o Collagen Immuno contém fibras prebióticas e ativos que trabalham em sinergia para trazer ainda mais benefícios para a saúde intestinal. Conheça, experimente e sinta a diferença!