Provavelmente você já está cansado de saber da importância do colágeno para a firmeza e elasticidade da pele, para o fortalecimento de unhas e cabelos, além de auxiliar no ganho de massa magra.

Mas você sabia que o colágeno é uma proteína que também contribui para a saúde do intestino?

Talvez poucos de vocês saibam, mas o intestino é revestido por uma “parede” que atua como protetora, para controlar o que entra e o que sai do organismo. Dessa forma evita que corpos estranhos, como bactérias e toxinas sigam para o seu sangue. Além disso, ele é formado por junções intracelulares, que auxiliam no controle do que será absorvido pelo corpo.

Ok, mas o que o colágeno tem a ver com isso?

O colágeno contribui para a recuperação do tecido do intestino, evitando assim, que a junção das células sofram um desgaste e permita a passagem dos corpos estranhos. E não esqueça que 80% da nossa imunidade acontece no intestino. 

Se você ainda não garantiu a sua dose diária de colágeno, aproveite e acesse o nosso e-commerce. Dentro na nossa linha Collagen Grass Fed, temos diversas opções de sabores e colágenos combinados com outros tipos, que trabalham em sinergia, garantindo ainda mais benefícios à sua saúde. 

E se quiser aprender mais sobre colágeno e seus benefícios, preparamos um ebook gratuito e completo para você saber mais sobre essa proteína tão essencial. Para baixar é só clicar na imagem abaixo:

ebook kicoffee colágeno, um guia completo