A escolha de uma alimentação correta pode contribuir para a manutenção e recuperação da saúde, de forma muito mais rápida e saudável, longe de remédios e medicações.  Além disso, é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. Sabemos que uma alimentação saudável é aquela composta por todos os macro e micronutrientes. Mas e então, o que é alimentação saudável?

 

Primeiramente, devemos entender que cada organismo necessita de vitaminas específicas, além das gerais, por exemplo, uma pessoa vegetariana vai precisar ingerir a vitamina B12 através de outras fontes que não seja da carne para que, em conjunto com as outras vitaminas e nutrientes, possa oferecer ao organismo a energia que ele necessita.

 

 

Mas como implementar isso na rotina?

 

Apesar da correria do dia a dia, devemos ter muita atenção com a maneira que nos alimentamos, pois isso reflete diretamente na nossa saúde e no bem-estar, podendo causar doenças não só físicas, mas, também, psicológicas. Para isso, existem diversas formas práticas de manter uma alimentação saudável e equilibrada, e vamos te contar quais são. Acompanhe!

 

  1. Crie uma rotina de horários

Criar hábitos saudáveis leva um certo tempo e esforço, mas os resultados são, com certeza, recompensadores. Comece planejando uma simples organização de horários para cada refeição e procure seguir diariamente, até que se torne um hábito. Assim, você organiza sua alimentação e visualiza melhor o que pode ou não ingerir.

 

  1. Risque, gradativamente, alimentos calóricos da sua lista

Deixar totalmente de lado os doces, as friturinhas e tudo que significa “colocar o pé na jaca” é realmente difícil quando se é feita de forma obrigatória e repentina. Para evitar que isso aconteça, comece gradativamente, retirando uma coisa por vez. Em um exemplo prático: primeiro diminua o açúcar em todas as refeições, até que o mesmo seja excluído totalmente do seu cardápio, sem causar um “susto” no organismo. Depois, escolha outro item para retirar, e assim por diante. No começo, pode parecer algo complicado, mas, acredite, você consegue!

 

  1. Opte por alimentos saudáveis e naturais

Alimentos frescos e in natura possuem muito mais nutrientes, do que os processados. Tendo isso em mente, opte por consumir alimentos que vão agregar positivamente em sua saúde, sendo eles frutas, vegetais, legumes, etc. Existem diversas combinações possíveis para você enriquecer sua alimentação de forma saudável e saborosa.

 

  1. Aposte em produtos de qualidade

Existem diversas marcas no mercado, vendendo todo tipo de produto e é aí que devemos prestar atenção: saber escolher entre diversos produtos e optar por aqueles que, realmente, tragam benefícios à nossa saúde. Nós, da KiCoffee, trabalhamos com linhas indicadas tanto para quem já possui uma rotina de alimentação balanceada, quanto para quem quer começar a ter uma, oferecendo disposição, energia, foco e, principalmente, saciedade.

 

 

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