Você sabia que algo tão simples como reduzir a temperatura do chuveiro, durante o banho, pode trazer uma melhora significativa para a sua vida?

O banho gelado traz diversos benefícios e, com certeza, alguns deles você nem imagina! Confira o poder que o banho gelado tem:

 

1 - Aumento da circulação sanguínea:

Quando o banho frio é tomado com frequência, o sistema circulatório torna-se mais eficiente, porque o fluxo sanguíneo é intensificado, o que aumenta o estado de alerta e clareza e também pode contribuir para uma recuperação muscular mais rápida.

 

2 - Aumenta o hormônio do bem-estar, a endorfina:

A água fria aumenta a capacidade antioxidante do corpo, reduzindo o estresse celular e além disso, o banho gelado envia impulsos elétricos para o cérebro, causando sensação de bem-estar, felicidade e otimismo.

 

3 - Acelera o metabolismo:

Nosso corpo é formado por dois tipos de gordura, a branca (que em excesso traz prejuízo para a saúde) e a marrom. Ao tomar banho de água fria, a gordura marrom é ativada para manter o corpo aquecido. Essa ativação é responsável por aumentar o gasto de energia corporal e consequentemente, resulta em um maior gasto calórico. Além disso, o banho gelado, pode auxiliar nos níveis hormonais e contribuir para o sistema gastrointestinal.

 

4 - Aumenta a imunidade:

Ao tomar banho frio regularmente, você pode aumentar a quantidade de leucócitos, os famosos glóbulos brancos) do seu corpo. Eles são responsáveis por combater as células mortas e defender o organismo de bactérias, vírus e substâncias tóxicas, que geram infecções ou outras doenças, como gripes e resfriados.

 

5 - Diminui o gasto com a água, eletricidade ou gás:

Banho frio costuma ser mais rápido e, como não é preciso esquentar a água, o os gastos com eletricidade ou gás são reduzidos.

 

6 - Melhora o aspecto da pele e do cabelo:

O banho gelado deixa o cabelo mais forte e brilhante, diminui a vermelhidão e o inchaço e inclusive contribui o fechamento dos poros, melhorando o aspecto da pele e diminuindo a queda de cabelo.

 

Fique por dentro!

Receba conteúdos e notícias sobre vida saudável, nutrição e bem-estar no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter!