Hoje vamos falar sobre o queridinho do momento no mundo da estética: o ácido hialurônico (AH), ele que é um super aliado não só da saúde estética, como provavelmente você já ouviu falar, mas também da saúde no geral.

Assim como o colágeno, o AH é um ativo naturalmente produzido pelo nosso corpo e, com o passar dos anos, a sua produção vai sendo reduzida. A maior parte da sua concentração se encontra na pele, sendo responsável por sua hidratação e elasticidade através da retenção de água e preenchimento do espaço entre as células.

Dessa forma, quando em quantidades adequadas no organismo, ele previne o envelhecimento precoce ao tratar as linhas de expressão, suavizar as rugas, contribuir para o fortalecimento e sustentação dos tecidos e ainda ajudar na proteção contra a radiação solar e a poluição.

Além de ajudar a rejuvenescer a pele, o ácido hialurônico também melhora o processo de cicatrização, melhora a lubrificação ocular e das articulações melhorando dores.

Por possuir mais de uma finalidade para o uso de AH, existem diversas formas de aumentar sua concentração no corpo, seja com uso tópico, através de hidratantes, séruns, procedimentos estéticos e até colírios; injetável ou via oral, através da alimentação e suplementação.  

Então, pensando em facilitar o uso do ácido hialurônico no dia a dia, fizemos desse ativo um dos ingredientes do KiCoffee Vogue Wellnes, uma edição limitada do nosso café funcional que combina colágeno marinho e ácido hialurônico na composição, trazendo ainda mais benefícios para a sua pele.

Conheça o KiCoffee Vogue Wellnes!