Se você é praticante de exercício físico, saiba que o que você come como pré e pós-treino influencia no seu rendimento, na sua recuperação e consequentemente no seu objetivo!

O tipo, a duração e a quantidade de alimento variam de acordo com o esporte e com as necessidades nutricionais de cada pessoa, por isso ter um acompanhamento nutricional seria o mais indicado, até porque sua saúde e seu desempenho vão além do que você come antes e depois dos treinos.

 

PRÉ-TREINO

 Antes de saber o que comer é preciso considerar qual é o intervalo entre a sua refeição e o seu treino para que seu corpo tenha tempo de digerir os alimentos.

Se você for treinar até 2 horas depois de comer, você pode fazer das suas principais refeições o seu pré-treino. Caso sinta a necessidade de energia extra, nosso KiCoffee Vegan é perfeito para isso. A combinação de 80mg de cafeína + TCM te dão aquele empurrão para que você dê o seu melhor. 

Agora, caso vá treinar 1 hora após comer, consumir uma fonte de carboidrato com fibras como, por exemplo, banana com aveia ou pão integral com geleia são opções interessantes. Outra alternativa é consumir uma fonte de carboidrato com uma de gordura (biscoito de arroz com pasta de castanhas ou iogurte integral com mel e granola).

E ainda, se você precisa de algo rápido porque vai treinar daqui a pouco, suco de fruta ou a fruta in natura são alimentos fonte de carboidrato que garantem energia de forma rápida.

 

PÓS-TREINO

Nesse momento precisamos pensar em como ajudar no processo de recuperação muscular e, sem dúvida, uma refeição que contenha boas fontes de carboidratos e proteína. O primeiro vai ajudar na reposição de glicogênio muscular (reserva energética) e a segunda no reparo e na construção dos músculos.

Seu pós-treino não precisa ser feito imediatamente após terminar a sessão, mas que seja de preferência dentro das próximas horas. Se você precisa de algo rápido, shakes e smoothies são as melhores opções. Frutas congeladas, aveia em flocos e proteínas em pó em um mixer e pronto! Nosso Collagen Protein cabe de maneira perfeita nessa refeição! Se você tem tempo, panquecas, pão com ovo, iogurte com frutas e granola também são boas escolhas. 

Também é importante beber água, não só durante o treino, mas também depois para manter a hidratação do organismo.

Além disso tudo, procure sempre manter uma rotina de alimentação e um estilo de vida saudável. Não é somente o que você come antes ou depois do treino que influenciam no seu resultado, ok? Cuidar do restante da alimentação é tão importante quanto!