Para quem costuma praticar atividade física, é sempre importante lembrar de fazer um pré e pós-treino de qualidade, pois tanto a preparação, quanto o cuidado depois da prática, fazem grande diferença para obter o resultado desejado.

 

Muitas vezes, acabamos consumindo diversos produtos, a fim de obter um resultado mais rápido no ganho de massa muscular, por exemplo, ou até mesmo para acelerar o metabolismo, o que consequentemente, pode nos levar a consumir produtos que não são tão saudáveis quanto pensamos. Por isso, sugerimos sempre dar uma olhada não só na tabela nutricional, mas também, nos ingredientes compostos pelo produto. E claro, sempre que possível, pedir indicação para um médico ou nutricionista, que poderão passar o produto adequado para o seu tipo de dieta.  E é pensando na qualidade, na saúde, e na praticidade, que nós, da KiCoffee, desenvolvemos os nossos produtos de forma 100% naturais, sem conservantes e prontos para proporcionar a energia desejada, além de, claro, aliados à uma rotina correta de hábitos.

 

 

PRÉ-TREINO

 

Se você pretende fazer exercício em jejum, é fundamental consultar um especialista antes, para que ele possa avaliar as suas condições físicas. Caso ele permita, o KiCoffee Bullet vegan é um excelente aliado para o pré-treino, pois como não contém carboidrato, mantém o seu jejum metabólico, ou seja, você continua queimando de gordura e ainda ganha um boost de energia. Agora se você costuma se alimentar antes de qualquer atividade física, lembre-se de finalizar a refeição até 1h antes da prática. Nesse caso, você pode consumir tanto o KiCoffee Bullet Vegan quanto o KiCoffee Bullet Collagen, para ter a energia ideal e obter uma performance ainda melhor enquanto treina.

 

 

PÓS-TREINO

 

O que vai ajudar a recuperar os músculos e a energia pós-treino, é, sem dúvida, uma boa alimentação. Não se alimentar por um longo período, após uma atividade física, pode fazer com que o organismo utilize a massa muscular para recuperar a energia, ocasionando na perda de músculos.

 

O consumo de alimentos deve ser feito em até duas horas após a atividade. Dê preferência para as fontes de carboidratos, para ajudar na reposição de glicogênio (reserva energética); e de proteína, que fornece aminoácidos que facilitam o reparo e a reconstrução muscular. Para repor o líquido perdido e evitar a desidratação e sensação de fadiga, consuma bastante água. O KiCoffee Bullet Collagen é um excelente aliado para o seu pós-treino, por ter colágeno hidrolisado (fonte de proteína).

 

Por isso, procure sempre manter uma rotina saudável em ambos os momentos (pré e pós-treino), praticando hábitos saudáveis, como:

 

  1. DORMIR BEM

Sim, o pré-treino começa na cama, com uma boa qualidade de sono. Estar bem descansado dá a energia necessária para realizar exercícios de alta intensidade e mantém seus hormônios em dia. Dessa forma, você tem mais disposição para treinar e ainda absorve melhor os resultados.

 

  1. HIDRATAR-SE

Beber água é fundamental para o funcionamento do organismo. Assim, no pré-treino não seria diferente. Isso porque você está perdendo água constantemente ao longo do exercício através do suor. Falando de medidas, é recomendado tomar 600ml pelo menos quatro horas antes de treinar, e 350ml entre os 10 e 15 minutos que antecedem o exercício.    

 

  1. ALIMENTAR-SE DE FORMA CORRETA E BALANCEADA

Conheça algumas sugestões do que comer nos períodos abaixo, que antecedem ao treino:

Acima de duas horas

Sanduíche de pão integral com uma proteína magra e salada. Outras possibilidades: omelete com torradas integrais e uma porção de frutas ou uma proteína magra com arroz branco e vegetais assados.

Em duas horas

Uma tigela de cereais integrais com leite ou uma porção de banana com aveia.

Abaixo de duas horas

Um iogurte grego com frutas, uma barra de proteínas e cereais ou apenas uma fruta, como banana, maçã e laranja.

 

  1. SUPLEMENTOS SAUDÁVEIS PODEM AJUDAR

Alguns suplementos como creatina, beta-alanina, BCAA e cafeína podem ser extremamente úteis no pré-treino. Isto é, tomá-los antes da musculação, por exemplo, pode melhorar a sua desenvoltura, ampliar a força, aumentar o ganho de massa muscular e reduzir a fadiga. Mas é sempre importante lembrar de perguntar para um médico ou nutricionista, antes de consumir qualquer tipo de suplemento.

 

  1. PRODUTOS KICOFFEE

Os produtos da KiCoffee foram criados e pensados, exclusivamente, na sua disposição, foco e energia, e podem ser utilizados como pré e pós-treino, de forma a aumentar a sua performance. Além disso, são produtos Clean And Clear Label, grass fed, plant based e 100% naturais.

 

Conheça mais sobre eles