A capacidade do organismo de se defender de invasores, no caso vírus, bactérias ou fungos que possam causar doenças, é chamada de imunidade. Quando ela está baixa, ficamos muito mais propensos a ter pequenas e grandes infecções no nosso organismo.

Para evitar que isso aconteça é importante se atentar aos métodos existentes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. O primeiro passo para manter a sua saúde em dia, é estabelecer uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, ingerindo alimentos que garantam o bom funcionamento do seu organismo, prevenindo doenças, resfriados, e outros malefícios ao seu corpo. Você sabia que 80% da nossa imunidade acontece no intestino? E que podemos modulá-la através do que ingerimos? Por isso, a alimentação correta e o consumo de nutrientes, vitaminas e aminoácidos são fundamentais para o fortalecimento do nosso sistema imune, para que ele consiga responder às infecções e exposições do dia a dia e se recuperar com facilidade.

Como escolher o alimento ideal?

As frutas cítricas como laranja, acerola e tangerina são ricos em vitamina C, conhecida por aumentar a imunidade. Você sabe por que isso acontece?

A vitamina C é absorvida diretamente pelas células do intestino e além de ser rica em antioxidante, contribui para um aumento da produção dos leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, que são as células responsáveis pela defesa do organismo, fortalecendo assim, a sua imunidade. Somado a isso estudos comprovam que ela ajuda a construir e reparar tecidos, por ser uma matéria-prima essencial para a síntese do colágeno, uma proteína importantíssima, que auxilia no fortalecimento das articulações, tendões e músculos e ainda proporciona diversos outros benefícios para o nosso corpo.

Além disso um ingrediente pouco conhecido, mas que é excelente para o aumento da imunidade é o Wellmune®, um concentrado de beta-glucanas de levedura natural, com estudos que comprovam a sua eficácia na melhora da saúde imunológica geral, na manutenção da saúde física, na proteção contra os efeitos nocivos do estresse e na promoção de níveis de energia saudáveis ​​e de clareza mental. De acordo com os estudos, é importante consumirmos 250mg de beta-glucana ao dia.

Outros alimentos como frutas vermelhas, tomate, uva roxa, cacau, café de alta qualidade, gengibre e chás de ervas e raizes também são ótimos aliados para o sistema imunológico, pois possuem função antioxidante, ou seja, ajudam a proteger as células dos fatores extrínsecos e da oxidação, processo responsável pelo envelhecimento precoce, que ocorre naturalmente no organismo, devido aos radicais livres. 

Outros hábitos importantes para ajudar a fortalecer a imunidade 

Bom, além de manter uma alimentação equilibrada, é importante aliar com hábitos saudáveis, como ter uma boa noite de sono, isso significa: dormir de 7 a 8 horas por dia, praticar exercícios físicos regularmente, como corrida, meditação e yoga, pois contribuirão com o nível de cortisol (hormônio ligado a regulação imunológica) do seu organismo, deixando o menos vulnerável a doenças.

É fundamental, também, tomar de 2 a 3 litros de água diariamente. A água é um dos principais componentes do corpo humano, considerada importante não só pelo fato da hidratação do corpo, mas, também, porque, auxilia no funcionamento do intestino, contribui para a eliminação de toxinas e o funcionamento do rim e ainda melhora a circulação sanguínea. Todos esses hábitos refletem, consideravelmente, na qualidade da sua imunidade, evitando diversos prejuízos à sua saúde.

Um produto perfeito e prático para você dar um boost em seu sistema imunológico é o KiCoffee Immuno Booster, que traz a combinação ideal de antioxidantes, vitaminas,  aminoácidos, o especial Wellmune® e  9g de proteína, advindas do colágeno Grass Fed, para você cuidar do seu corpo de dentro para fora.