Sentir-se bem e disposto é o objetivo de toda pessoa que gosta de aproveitar o dia e render nas atividades da rotina. Mas, infelizmente, não é sempre que nosso corpo acompanha nossa mente e conseguimos obter a disposição desejada e necessária para enfrentar o dia a dia. E é por isso, que existem diversas opções para alcançá-la. O perigo por trás disso, é a enorme quantidade de produtos prejudiciais à saúde, que não só causam danos ao nosso corpo, como acabam nos deixando mais cansadas,  afetando o nosso estado psicológico e produtivo

 

            Para quem acorda cedo, o turno pós-almoço é quase um convite para tirar um cochilo, porém a pauta do trabalho é longa, cheia de tarefas e necessita disciplina. Então a providência é, praticamente, automática: o cafezinho preto. Uma, duas, três xícaras e nada do sono e a preguiça irem embora. Isso porque a ação da cafeína no corpo já está perdendo forças e só o café sozinho não vai fazer o milagre esperado.

 

Mas então, como conseguir ter mais foco, energia e disposição?

 

Às vezes, o que a gente precisa é um up que dê conta, de uma vez por todas, e mantenha nossa energia nas alturas o dia todo. Porém, não existe fórmula mágica para isso, mas sim, um combinado de bons hábitos que você deve praticar constantemente. Aqui vão algumas dicas para ajudar a manter sua disposição:

 

  1. Tente controlar o estresse

O estresse absorve muita da nossa energia, por isso, tentar reduzi-lo é essencial para tornar os dias mais tranquilos. Inclua em sua rotina atividades relaxantes que trarão mais serenidade, entre elas: ouvir música, um papo descontraído com seus amigos, ver um filme, meditar, ou seja, reservar algum tempo para fazer coisas que tragam bem-estar.

 

  1. Inclua atividade física no seu dia a dia

Quem faz exercícios regularmente, conhece bem os seus benefícios. De maneira geral, destacam-se a melhora da memória, da concentração e do humor, assim como o combate à ansiedade, à falta de disposição e à depressão, além da prevenção de dores e diversas enfermidades.

 

  1. Hidrate-se adequadamente

A hidratação é fundamental para a saúde. Muitos negligenciam a importância de se manterem hidratados. Alguns esquecem, outros não têm tempo. O fato é que água é vida é precisamos dela para nos mantermos saudáveis. Além disso, a desidratação pode trazer problemas como fadiga, sonolência e, consequentemente, a indisposição, por isso, beba água. Tenha sempre uma garrafinha (que não seja de plástico) de água do seu lado!

 

  1. Tenha uma boa noite de sono

O sono revigora e é nele que nos refazemos para o dia seguinte. Sendo assim, é fundamental um sono tranquilo e sem interrupções, pois somente dessa forma o cérebro percorre os estágios do sono essenciais para o descanso ideal. Para começar, mantenha uma regularidade no horário de dormir, depois invista em um ambiente confortável, silencioso e, principalmente, escuro.

 

  1. Alimente-se com equilíbrio

É bem verdade que a vida corrida, muitas vezes, nos obriga a descuidar da alimentação. No entanto, a disposição está também muito ligada à boa nutrição. Uma alimentação balanceada e diversificada, com frutas, grãos, verduras, proteínas e carboidratos complexos, consumidos com equilíbrio, certamente, traz mais saúde e energia para as nossas vidas.

O KiCoffee ajuda você a obter a energia e a disposição de forma saudável, preservando seu corpo e saúde, além de ser eco-friendly, possui ingredientes naturais, grass fed, com uma combinação perfeita de nutrientes.

Os produtos da KiCoffee, aliados à uma boa rotina e bons hábitos, é tudo o que você precisa para garantir energia, foco e disposição para começar e encarar o dia disposto.

 

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